Os 10 Melhores Lugares: O que ver e fazer em Palermo

By

Localizado ao norte da cidade de Buenos Aires, Palermo é o maior bairro da cidade e está dividido em diferentes distritos, cada um com uma identidade única. Neste post, mostramos os 10 melhores lugares: o que ver e fazer em Palermo.

Os 10 Melhores Lugares: O que ver e fazer em Palermo

1) Planetário Galileo Galilei

É o principal centro de divulgação da astronomia na cidade. Possui uma sala de projeção semi-esférica com 360 assentos reclináveis e uma cúpula de 20 metros de diâmetro, onde são projetadas quase 8,900 estrelas, planetas e satélites do universo e onde também são exibidos documentários temáticos. Atualmente, o local está sendo reformado e estará disponível para visitas novamente em julho. O parque ao redor da atração também soma pontos para você não deixar de visitá-la.

2) Jardim Japonês

Lindos jardins de beleza particular construídos pela comunidade japonesa em Buenos Aires. As visitas guiadas são pontuais e seu conteúdo sempre interessante. E possível ver uma grande variedade de espécies de plantas, um lago com carpas, uma ilha e várias pontes e esculturas relacionadas à cultura japonesa. Tomando como modelo o Jardim Zen, ele foi projetado novamente em 1977 sob a direção do engenheiro paisagista Yasuo Inomata. Também conta com um centro cultural, um viveiro onde você pode comprar bonsais, uma loja de presentes e um restaurante japonês bem conceituado.

3) Hipódromo Argentino

O Hipódromo Argentino de Palermo é uma grande atração turística da cidade de Buenos Aires. Destaca-se pela sua monumental construção arquitetônica para grandes eventos equestres, como o Grande Prêmio Nacional, que é realizado anualmente. Oferece várias alternativas de entretenimento para turistas, para todos os gostos: espetáculos de pólo, cassino, lojas e festivais gastronômicos que contribuem para uma grande variedade de ofertas gastronômicas.

4) Rosedal

O Rosedal é um lugar ideal para caminhar e aproveitar a extensão de seus parques. Possui mais de 18.000 exemplares de rosas. Ideal para ir durante os meses de setembro e outubro em plena floração, quando pode-se sentir um aroma delicioso. Lindos coretos também deleitam os visitantes. O Rosedal fica ao lado dos Lagos de Palermo, onde você também pode aproveitar o lago principal para caminhar em volta, praticar exercícios e passear com a família.

  • DICA: Leve repelente de mosquito.
  • Endereço: Avenida Infanta Isabel.

5) Jardim Botânico

Com entrada gratuita, esta obra de Thays é um lugar perfeito para uma caminhada tranquila cercada de plantas e um notável patrimônio de esculturas. Para se afastar um pouco da cidade, mas sem sair completamente dela.

6) Bosques de Palermo

Os bosques representam um oásis de lagos, jardins e caminhadas em Buenos Aires. São o pulmão verde mais importante da cidade, com mais de 80 hectares. Excelentes para fazer um piquenique, praticar exercícios ou simplesmente passar o dia ao lado da natureza, já que oferece uma grande tranquilidade. Se estiver passeando pela cidade, recomendamos que faça as visitas guiadas pelos belos lugares do jardim dos poetas, pátio andaluz e pela margem do lindo lago que rodeia este espaço verde.

7) La Rural

Costuma ser o espaço escolhido para mostras e exposições como a Feira do Livro, por isso é importante ver o calendário na internet para saber o que pode surpreendê-lo dependendo da época do ano.

8) Palermo Soho

É uma área do bairro de Palermo conhecida por seus cafés descolados e lojas únicas de design, está sempre cheio de pessoas durante os fins de semana. Os stands de moda e design na Plaza Serrano são um clássico desta área.

9) Palermo Hollywood

Esta parte concentra um grande número de restaurantes, bares e boates para todos os gostos. É o lugar ideal para sair à noite e comemorar ocasiões especiais. Neste post, recomendamos 3 Restaurantes em Palermo: Ideais para um jantar descolado em Buenos Aires e Onde comer os melhores hambúrgueres.

10) Palermo Chico

É o bairro mais luxuoso de Palermo, conhecido por suas mansões deslumbrantes, avenidas majestosas e apartamentos exclusivos. Além disso, também abriga o Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA).

We also recommend

1 Comment

  • Reply
    Destinos para visitar durante las vacaciones de invierno
    03 de maio de 2018 at 13:59 01Thu, 03 May 2018 13:59:33 +000033.

    […] Los 10 mejores sitios: Qué ver y qué hacer en Palermo […]

  • Leave a Reply