Glaciar Perito Moreno, o glaciar queridinho da Patagônia Argentina!

By

Eu passei sete dias nesse cantinho incrível do mundo, mas se tem um passeio que posso recomendar como imperdível é conhecer o Glaciar Perito Moreno!

Glaciar Perito Moreno, o glaciar queridinho da Patagônia Argentina!

A cidade de El Calafate está localizada ao sul da Argentina, em Santa Cruz, a província mais austral do país. El Calafate é um excelente ponto de apoio para realizar os diversos passeios do Parque Nacional dos Glaciares, com um aeroporto e excelente infraestrutura, atende bem as necessidades dos turistas. A cidade é muito pequena, mas é puro charme, cheia de restaurante e barzinhos agradáveis, lojinhas de lembranças e artesanato e é tudo muito limpinho. Toda a economia gira em torno do turismo e todos os passeios que realizei foram impecáveis!

Veja aqui sobre a minha hospedagem no Esplendor El Calafate Boutique Hotel

No Parque Nacional dos Glaciares é que estão localizados três dos maiores glaciares da Argentina, o maior deles: Glaciar Viedma, o segundo maior: Glaciar Upsala e o terceiro e mais famoso: Glaciar Perito Moreno. Os glaciares foram formados na última glaciação e com a elevação das temperaturas da Terra, eles foram diminuindo de tamanho, chegando ao tamanho que se encontram atualmente. O Perito Moreno encontra-se em Equilíbrio, isso significa que ele perde a mesma quantidade de gelo que ganha.

E qual o motivo de o Perito ser o mais famoso? O motivo é a facilidade de acesso, diferente dos outros, seu acesso é muito simples, pela rodovia você chega às passarelas de mirantes.

As passarelas podem ser utilizadas por todas as pessoas, mesmo as com mobilidade limitada, não havendo nenhuma restrição. E as vistas e fotos que você vai sacar de lá são incríveis! Esse é o passeio OBRIGATÓRIO para todos que forem conhecer a Patagônia Argentina.

Recomendo também que você aproveite o mesmo dia da visita às passarelas e faça o Safári Náutico, com 1 hora de passeio pelas águas do Lago Argentino, no entorno do Perito Moreno. Também sem restrições de mobilidade e de idade.

Agora a minha última dica de passeio no Perito Moreno são os trekkings sobre essa imensa massa de gelo! E são duas opções: o Mini-trekking ou o Big Ice.  O Mini-trekking é uma caminhada sobre o gelo de em torno de 1:30 h e o Big Ice é mais puxado, são 3:00 h caminhando sobre o gelo, com um gancho de ferro no sapato.

Eu realizei o Mini-trekking, que exige menos, para o Big Ice é bom ter um maior preparo físico. Eu amei a sensação e não podia ter deixado de ter essa experiência, afinal de contas eu não sei quando vou voltar, o mundo é imenso né!

Glaciar Perito Moreno

Se você optar por um dos trekkings você acaba fazendo o passeio de barco ao lado do Perito Moreno para chegar ao ponto de apoio, onde você receberá o material necessário para a realização do trekking (garras de ferro e luvas, caso você não tenha). Além disso, no final sobra em torno de 1 hora para visitar também as passarelas, então você observará o Perito de todos os ângulos.

Esses trekking já têm restrições de mobilidade e idade. Verifique os itens antes de adquirir os seus passeios.

Essa foi a minha maravilhosa experiência, espero ter inspirado um pouco vocês para conhecer esse cantinho do mundo!

Beijos da Di.

Blog: http://www.historiasdadi.com.br/

We also recommend

2 Comments

  • Reply
    Safari Náutico, navegación en El Calafate (Excursiones)
    13 de março de 2018 at 12:33 12Tue, 13 Mar 2018 12:33:50 +000050.

    […] El Glaciar Perito Moreno, el querido glaciar de la Patagonia Argentina! […]

  • Reply
    Qué hacer en El Calafate durante la primavera (Actividades e información)
    22 de outubro de 2018 at 18:31 06Mon, 22 Oct 2018 18:31:47 +000047.

    […] 1) Qué hacer en El Calafate durante la primavera: Visitar el Glaciar Perito Moreno […]

  • Leave a Reply