Onde provar a melhor sobremesa Balcarce

By

Balcarce é o berço da sobremesa mais famosa de toda a província de Buenos Aires, que inclusive, carrega o mesmo nome desta cidade. Neste post, te contamos um pouco da história deste doce, sua receita e elaboração e onde provar a melhor sobremesa Balcarce.

Onde provar a melhor sobremesa Balcarce

Antes de mais nada… quais são os ingredientes da sobremesa Balcarce?

Os ingredientes desta sobremesa são muito fáceis de conseguir: base de massa básica de bolo, merengue, doce de leite, creme chantili, coco ralado, baunilha em pó, marrom-glacê, nozes, praliné, creme de leite, pasta de amêndoas e açúcar de confeiteiro para a cobertura.

Un pouco de história

Você sabia que em sua origem a sobremesa era conhecida como “Imperial”, e sua história nos transporta à confeitaria Paris na cidade de Balcarce? Depois, a marca foi vendida a uma empresa de Mar del Plata, onde foi rebatizada com o nome de Balcarce, por causa de sua procedência.

Onde provar a melhor sobremesa Balcarce

Além de encontrá-la em algumas confeitarias de Balcarce, a sobremesa é um produto presente nos cardápios dos cafés e restaurantes da cidade, onde pode ser degustada em porções. Compartilhamos abaixo duas confeitarias para você saborear a melhor sobremesa Balcarce.

1) Comoantes

Nesta confeitaria, a sobremesa é feita há cinquenta anos, elaborada pelos discípulos de Guillermo Talou, o criador do doce. Segundo seus donos, o segredo está na qualidade dos ingredientes e em não utilizar conservantes. É por isso que é praticamente impossível exportar o doce, já que ele dura apenas uma semana na geladeira. Como marca registrada, eles estampam sua marca na cobertura de coco.

  • Endereço: Av. Kelly 732, (7620), Balcarce, Buenos Aires
  • Telefone: +54 2266-422167
  • Horários: De 9 h às 13:30 e 16 h às 21 hs.

2) Jockey Club

Esta pastelaria de Balcarce, fundada em 1962, é um ícone da alta pastelaria com receitas tradicionais que passam de geração em geração, adicionando um toque de juventude. Além de oferecer outra versão do postre Balcarce, tem deliciosos alfajores, biscoitos e tortas. A sobremesa inteira rende doze porções. O preço do doce (Dezembro de 2017) é de AR$280 e os alfajores custam AR$25 cada um. A confeitaria está localizada a metros do Museu Fangio, ideal para descansar depois do passeio.

Post Relacionados

We also recommend

2 Comments

  • Reply
    5 destinos para disfrutar el feriado del 9 de Julio (Independencia Argentina)
    11 de junho de 2018 at 19:08 07Mon, 11 Jun 2018 19:08:24 +000024.

    […] Dónde probar el mejor postre Balcarce […]

  • Reply
    Parapente en Balcarce (Provincia de Buenos Aires)
    11 de julho de 2018 at 20:13 08Wed, 11 Jul 2018 20:13:11 +000011.

    […] Dónde probar el mejor postre Balcarce […]

  • Leave a Reply