Atividades para fazer durante o verão em Buenos Aires

By

O verão na Argentina continua e sabemos que a combinação entre calor, asfalto e cimento às vezes pesa na cidade portenha, mas ainda assim, há diversas atividades para aproveitar durante o verão em Buenos Aires. A grande vantagem é que a cidade fica com menos trânsito e com um ritmo muito mais tranquilo e relaxado, já que muitos moradores viajam de férias para outros lugares.

Hoje dividimos com você algumas propostas de turismo.

Atividades para fazer durante o verão em Buenos Aires

1) Visitar a Reserva Ecológica Costanera Sur

Em um dia de calor pode-se visitar a Reserva Ecológica Costanera Sur para aproveitar a natureza nas margens do Rio de La Plata. Com 350 hectares, este é o maior espaço verde da cidade de Buenos Aires. É ideal para comer algo, andar de bicicleta ou simplesmente levar um lanche e passar o dia em família ou curtir a solidão lendo um livro na sombra de uma árvore. Ao longo de seus caminhos, pode-se observar distintas espécies de aves, mamíferos, anfíbios, répteis e vegetação local.

A Reserva Ecológica Costanera Sur tem dois acessos, um pela rua Brasil esq. Constanera e o outro na rua Viamonte esq. Costanera. A entrada é gratuita e no verão está aberta de 8 às 19 h todos os dias, menos segunda-feira. (exceto em segundas que caiam em um feriado).

2) Ir ao Tigre e passear de barco pelo Delta do Rio Paraná

É um passeio clássico de verão em Buenos Aires, já que permite curtir a cidade ao ar livre. Recomendamos passear de catamarã pelo Tigre e apreciar uma vista panorâmica das ilhas do Delta. Durante o passeio, aprende-se sobre a vida nas ilhas e sobre a fauna e a flora do lugar. Além disso, os mais esportistas podem fazer diversos esportes aquáticos. Há áreas que contam com setores de mesas e churrasqueiras, brinquedos, instalações esportivas e muitas têm balneários e pequenas praias de rio e riachos.

3) Aproveitar os parques e espaços verdes

A cidade possui muitos parques e espaços verdes, destinos ideais para passear durante o verão na cidade. Os mais importantes são: Parque Centenario, Parque Saavedra, Parque Avellaneda, Parque Rivadavia, Parque Sarmiento e Parque de Los Niños. Recomendamos visitar o bairro de Palermo. Neste lindo bairro, há vários lugares para aproveitar ao ar livre, como o Jardim Zoológico, o Jardim Japonês, seus extensos bosques, o Rosedal e o Planetário.

4) Fazer passeios culturais

Embora as atividades culturais diminuam durante o verão, em janeiro e fevereiro é possível visitar centros culturais, teatros e museus com a vantagem de poder aproveitar as atividades com menos público. Para aqueles dias de forte calor ou para evitar longas caminhadas durante as piores horas do sol, uma boa opção é visitar alguns dos museus da cidade. Recomendamos ir ao MALBA (conta com ar condicionado), um dos mais importantes museus que abriga uma das mais expressivas coleções de arte latino-americana, incluindo obras de grandes artistas do século XX, como Frida Kahlo, Roberto Matta, Diego Rivera e Xul Solar.

Dica: às quartas, a entrada custa a metade do preço e as crianças de 5 anos ou menos não pagam. Um bom programa para fazer em família.

Outra atividade para fazer durante o verão em Buenos Aires é visitar a Exposição de Picasso e Berni no Museo de Arte Moderno (de terça a sexta, de 11 h às 19 h. e aos sábados, domingos e feriados das 11 h às 20 h). Aproveite também a programação de verão do Centro Cultural Recoleta ao ar livre que inclui música no terraço, teatro e poesia nos pátios e filmes ao ar livre.

5) Fazer uma visita guiada ao Teatro Colón

O Teatro Colón (Tucumán 1171) é um dos melhores teatros do mundo. É reconhecido mundialmente pela sua acústica e pelo valor artístico de sua construção, sendo comparável às mais importantes salas líricas do mundo, como a Scala, em Milão, a Ópera de Paris, a Ópera de Viena, o Covent Garden de Londres e o Metropolitan de Nueva York. Até o dia 15 de fevereiro, são realizadas visitas guiadas todos os dias das 9h às 19h, a cada 15 minutos. A visita dura 50 minutos.

As entradas têm os seguintes valores:

  • Residentes argentinos: $ 90
  • Aposentados argentinos $ 45 (apenas às segundas). Apresentar credencial.
  • Estudantes universitários com carteira $ 45 (apenas às segundas).
  • Menores de 7 anos grátis.
  • Estrangeiros $ 250.

DICA: Durante o verão, o calor de Buenos Aires é intenso e a temperatura pode passar de 35 ° C. Recomendamos para as atividades a serem feitas durante o verão em Buenos Aires levar bastante água gelada para manter a hidratação, usar roupas leves, passar protetor solar e evitar longas caminhadas debaixo de sol.

We also recommend

No Comments

Leave a Reply